Muito forró e animação marcaram o primeiro dia do Arraiá do Vem Cá, no bairro de Campinas

O arrasta-pé começou com banda “Forró Manhoso”, que é formada por jovens da localidade, que pela primeira vez se apresentou no arraiá. Logo em seguida, foi a vez do cantor Cássio Junqueira animar ainda mais a festa com um repertório de forró tradicional, como a canção “Asa Branca”, Clássico de Luiz Gonzaga. A dupla João e Lucas foi a terceira atração a se apresentar no Arraiá do Vem Cá, logo após, quem subiu ao palco foi “Dunguinho do Acordeon” e a banda Estilo Romântico encerrou esse primeiro dia de festa.

Denilson da Silva, morador do bairro de Campinas, ressaltou a importância de preservar a tradição do São João na comunidade. “Preservar essa tradição é de grande valia, porque essa é uma festa que começou desde o ano de 1986 e vem acontecendo até o dia de hoje. Aqui todos podem ser divertir em paz e com muita alegria, esse é o verdadeiro significado dos festejos juninos. Os moradores de Campinas acolhem todos que chegam para conhecer o nosso São João e a nossa comunidade, por isso eles demonstram o desejo de voltar”.

As barracas de comidas e ornamentação típicas das festas de São João, com balões e bandeirolas, contribuíram ainda mais para o clima de festa junina do interior. O festejo junino no bairro já é tradição e atrai moradores de outros bairros da cidade e visitantes que se divertem até o sol raiar.

Bruna Sabino, mora no Rio de Janeiro e veio especialmente para conhecer o São João de São Francisco do Conde, especificamente os festejos do bairro de Campinas. ” O São João de Campinas é realmente maravilhoso! Estou amando tudo e com certeza voltarei outras vezes. O que mais me chamou atenção foi a animação do povo. Esse clima junino do interior é muito bom, sem falar nas comidas típicas, algumas que eu nunca tinha experimentado. Tudo muito bom, maravilhoso, comida boa, animação e gente legal. A comunidade é muito acolhedora, todos são próximos e essa é uma característica que contagia a todos. Eu adorei!”.

Pelas ruas da cidade também é possível perceber famílias reunidas em volta da fogueira, além dos tradicionais caramanchões construídos pelos moradores para comemorar o São João. Estes momentos divertem crianças e adultos e servem para integrar pessoas de todas as idades.

Skip to content