Muitos elogios para o aulão de Língua Portuguesa do Pré-IFBA

Em plena manhã de sábado (25), 130 estudantes franciscanos compareceram ao segundo aulão do Pré-IFBA, projeto da Secretaria da Educação – SEDUC de São Francisco do Conde que visa preparar os alunos para o Processo Seletivo do Instituto Federal da Bahia. A atividade aconteceu na Sala de Formação da SEDUC.

Língua Portuguesa foi a disciplina ministrada pela professora Raidalva da Silva, onde foram abordados os principais pontos do conteúdo programático previsto no exame. Tanto os estudantes, quanto a equipe da SEDUC foram só elogios quanto à performance da docente. Segundo Andreina Santana, do Núcleo de Estudos São Franciscano do Conde, “a equipe do Pré-IFBA está de parabéns pelas escolhas. Professor Marcelo, um super  professor e agora Raidalva, umas das profissionais mais competentes que eu conheço”. “ Raidalva é uma excelência em profissionalismo”, reiterou Márcia Mariño, sub-gerente da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

No próximo sábado, 01 de setembro, haverá um Simulado de Português e História, a fim de fixar a aprendizagem dos estudantes, além de uma palestra motivacional. A aula seguinte do Pré-IFBA será de Matemática e acontecerá no dia 15 de setembro, seguida por Geografia, no dia 22 de setembro, e a aplicação do Simulado, no dia 29 de setembro. A SEDUC tem disponibilizado transporte, gratuitamente, para o deslocamento dos estudantes.

Para a estudante Tainá Moreira Ferreira, aluna do 9º B do Instituto Municipal Luiz Viana Neto, “esse projeto é algo muito bom, uma grande oportunidade de aprender um pouco mais. Estou achando ótimo!”. Tainá quer entrar no curso Técnico de Informática, sediado na cidade vizinha, Santo Amaro.

Para concorrer a uma vaga em um dos 20 cursos técnicos profissionalizantes (integrados ao Ensino Médio) é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Fundamental II ou que o tenha finalizado até a data da matrícula no IFBA. Até o dia 20 de dezembro deste ano será divulgado o resultado final da seleção, que será realizada, por sua vez, no dia 25 de novembro.