Municipalizada, a Creche do Caípe volta a funcionar atendendo crianças a partir de 1 ano e 6 meses

A comunidade do Caípe está alegre! O motivo é a municipalização da antiga creche comunitária, localizada no Caípe de Baixo, que passa a funcionar em tempo integral e agora se chama Creche Municipal do Caípe.

A unidade era gerida pela ONG Sociedade Comunitária do Caípe, em convênio com a Secretaria Municipal da Educação – SEDUC e, durante 15 anos, prestou serviços pedagógicos e acolhimento à faixa etária de 3 e 4 anos de idade. A partir de 2018, a unidade escolar passou a integrar o quadro de creches do município de São Francisco do Conde, ganhando novas instalações.

Na segunda-feira (14), ainda no antigo prédio, a Creche Municipal do Caípe ofereceu um café da manhã aos pais e alunos, “com o objetivo de estreitar os laços e firmar parcerias entre família e Escola”, explicou a diretora Renata Michele Gomes da Silva. “Amei, pois nunca fomos tão bem tratados. Eu me senti muito feliz em ver em cada rosto, a esperança, não só das mães, como de cada profissional. Agradeço por essa oportunidade que tanto buscávamos”, relatou Cleide Souza dos Santos, mãe dos gêmeos Elias e Eduardo.

Na ocasião, a equipe de profissionais que integra a unidade foi apresentada à comunidade. De acordo com a gestora, “os pais e/ou responsáveis pelos alunos se mostraram confiantes e com grandes expectativas para o ano de 2018, com muitas inovações e compromisso para com os seus filhos. Nesse dia, eles tiveram a oportunidade de se pronunciarem e demonstraram entusiasmo com a nova creche”.

Ainda segundo a mãe de Elias e Eduardo, “no começo, fiquei muito apreensiva por eles serem tão novinhos e pelas pessoas acharem a palavra creche uma tortura, porque antes as creches eram vistas assim. No entanto, ao conhecer um pouco dessa equipe e a vontade que eles têm de cuidar dos nossos pequenos, fiquei mais tranquila. Hoje, a palavra creche terá outro significado para mim. Como mãe, espero que este compromisso seja duradouro”.

Cleide também disse que, “além de nos propiciar aprendizado, segurança e descanso, vi que nossas crianças vão estar em boas mãos, pois essa equipe transmite o carinho e o cuidado que tanto buscamos. Torço para que nossos pequenos gostem e formem um elo de amor e carinho ao longo deste período, para que possamos sair para trabalhar sabendo que eles estão seguros e confortáveis, em um lugar que eles gostem e se sintam bem”.

As boas-vindas da Creche Municipal do Caípe ainda contou com uma apresentação teatral do grupo Kairós, formado por membros da localidade. A partir desta quarta-feira (16), a unidade passa a funcionar nas novas instalações, atendendo crianças a partir de 1 ano e 6 meses de idade.