Município entregou cadeiras de rodas e cadeira higiênica através do Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, realizou entre os dias 18 e 24 de maio, a entrega de 04 cadeiras de rodas e 01 cadeira higiênica em diversos bairros, conforme especificações da Rede de Hospitais Sarah, em Salvador, onde os pacientes beneficiados com as cadeiras foram atendidos no município de São Francisco do Conde através do Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde (PTAS), e continuam realizando acompanhamento na unidade de reabilitação na capital.

O Programa de Tecnologia Assistiva em Saúde (PTAS) tem como objetivo oferecer recursos e serviços para facilitar o desenvolvimento das atividades diárias das pessoas com deficiência, procurando aumentar a capacidade de movimento e, assim, promover a independência e autonomia. O programa tem como diferencial o fato de contemplar, além de pessoas com deficiência física e motora, hipertensos, diabéticos, pessoas com incapacidades e/ou mobilidade reduzida, enfermos crônicos, bem como o público em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os pacientes contemplados pelo programa que receberam as cadeiras de rodas foram: Ramon Simão Portela, 23 anos, morador do bairro Nova São Francisco; Maria Valdelice da Silva Borges, 76 anos, moradora do bairro São Bento; Erivaldo Gonçalves da Silva, 39 anos, morador do bairro Socorro; Cosme do Sacramento, 43 anos, morador do Caípe de Cima, que além da cadeira de rodas também recebeu uma cadeira higiênica.

Para se habilitar no programa, as pessoas aptas a participarem devem estar munidos de relatório e/ou laudo médico com CID, juntamente com o relatório da assistente social, obtidos nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) mais próxima da residência do paciente.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: ptas.sesau@gmail.com ou através do telefone (71) 3651-8121.