Município irá ofertar vagas para cursos de montador de estruturas metálicas e serralheiro de materiais ferrosos através do PRONATEC

 

pronatec

Em São Francisco do Conde serão oferecidas vagas de cursos profissionalizantes nas áreas de montador de estruturas metálicas e serralheiro de materiais ferrosos através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) – pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES). Os cursos são gratuitos e os contemplados ainda recebem bolsa auxílio para alimentação, transporte e material escolar.

Ao todo são 40 vagas, sendo 20 para cada área. Os contemplados foram encaminhados através de programas sociais do município. Dentre as exigências estava: ter no mínimo 16 anos, estar no seguro desemprego, ser cadastrado no Cadastro Único, receber o Bolsa Família e/ou ser beneficiário do PAS ou de qualquer programa social, ou ainda que seja encaminhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Mais informações com o Departamento de Cursos Profissionalizantes da SEDES (71) 3651- 4700.

 

Skip to content