Município participará de evento contra a exploração do trabalho infantil em São Félix

trabalho infantil

Com o objetivo de debater alternativas de combate ao trabalho infantil e informar à população os males provenientes da exploração da mão de obra infanto juvenil, acontecerá o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPA), presidido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social do município de São Félix.

O projeto FETIPA ITINERANTE acontece no dia 26 de setembro, das 08h30 às 12h30, na sede do CRAS de São Félix. Vão representar o município  os órgãos da rede de proteção à criança e ao adolescente e a sociedade civil organizada de São Francisco do Conde. “Com o FETIPA ITINERANTE pretendemos fomentar a criação de fóruns municipais de erradicação do trabalho infantil nos municípios de São Félix, Cachoeira, Muritiba, Maragojipe, Santo Amaro e São Francisco do Conde ou, talvez, a criação do primeiro FETIPA REGIONAL; um fórum com a participação de profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente de todos os municípios da região”, ressalta Teresa Calabrich, Auditora Fiscal do Trabalho e Presidente do FETIPA.

Durante o encontro, os participantes poderão assistir ao panorama do trabalho infantil no Brasil e na Bahia, além dos malefícios do trabalho infantil, bem como as alternativas existentes, já utilizadas em outras localidades, para a inserção do adolescente no mercado de trabalho, como exemplo, o fomento à aprendizagem e à economia solidária.