Município promove Festival de Samba do Recôncavo

festival de samba

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Cultura (SECULT), realizará a Iª edição do Festival de Samba do Recôncavo, um evento que renderá homenagens a um dos principais patrimônios culturais brasileiro, o samba. O evento visa reforçar a identidade histórico–cultural do samba do recôncavo, as tradições e as potencialidades artísticas do município.

A abertura do Festival acontecerá no dia 24 de novembro e durante o festival vão ser compartilhadas experiências com jovens, idosos e crianças de diversas classes sociais, formações culturais e de diferentes regiões buscando abranger a diversidade brasileira.

O Festival do Samba terá duração de três dias e será composto por dois momentos: no primeiro, apresentações dos sambas das cidades que compõem o Recôncavo, possibilitando um intercâmbio e o segundo momento com apresentações de sambistas conhecidos nacionalmente. Também vai haver um Workshop, onde cada município irá retratar a história do ritmo em sua cidade, destacando os principais artistas e tornando pública suas tradições.

PROGRAMAÇÃO DO 1º FESTIVAL DE SAMBA DO RECÔNCAVO:

Caminhada do Samba – 24 de novembro, em Salvador. Participação do Município de São Francisco do Conde com os sambas na caminhada, em Salvador.

1º Festival do Samba na orla de São Francisco 27 a 29 de novembro. Confira a programação.

No Dia Nacional do Samba, o município de São Francisco do Conde irá participar das comemorações apresentando o samba do Recôncavo, na Praça Thomé de Souza, em Salvador.