Município realiza desinfecção de espaços públicos

Desde que a Bahia registrou o seu primeiro caso positivo para o coronavírus, o município de São Francisco do Conde tem adotado medidas de controle e enfrentamento à COVID-19.

A desinfecção de espaços públicos da cidade é uma delas. Estão sendo realizados serviços nos seguintes locais: hospital, SAMU, Unidades de Saúde, rodoviária, abrigos de ônibus, calçadas de bancos, dos Correios, da lotérica, entre outros espaços e ruas, tanto na sede quanto nos bairros.
A medida, realizada por meio das equipes da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), tem como propósito evitar a proliferação da contaminação.

Estamos tomando todas as medidas orientadas pelos órgãos de saúde, mas é certo que somente o comportamento das pessoas vai garantir que consigamos vencer essa luta contra o coronavírus. Ficar em casa é fundamental, pois só assim podemos garantir que as pessoas não adoeçam todas ao mesmo tempo e desta forma tenhamos condições de fazer o melhor por cada uma“, destaca o prefeito Evandro Almeida.

Entre o conjunto de ações da Prefeitura também está a disponibilização do número 156, para que as pessoas possam tirar suas dúvidas sobre a COVID-19 e também fazer denúncias de aglomerações.

Acesse o site da Prefeitura e saiba mais em www.saofranciscodoconde.ba.gov.br.