Município realizará Oficinas de Prognóstico para Elaboração do Plano de Saneamento Básico e do Plano de Resíduos Sólidos, nos dias 19 e 20 de abril

plano municipal de residuos solidos 1

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMA, estará realizando no município as Oficinas de Prognóstico para Elaboração do Plano de Saneamento Básico e do Plano de Resíduos Sólidos, entre os dias 19 e 20 de abril. Para a discussão, a Prefeitura convida as organizações sociais, conselhos e a comunidade para participarem das Oficinas de Prognóstico. Durante os encontros serão apontados os problemas identificados na fase de diagnóstico e discutidas possíveis propostas referentes aos problemas do município na área de saneamento.

A primeira Oficina de Prognóstico acontecerá no auditório da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, na Rua do Asfalto, das 08h às 12h, no dia 19 de abril, e deverá contar com a presença de representações dos seguintes bairros: Centro, Nova São Francisco, Pitangueira, Santa Rita, Baixa Fria, São Bento das Lajes, Onze Casas, Porto de Brotas, Campinas, Gurujé, Macaco e Santa Elisa. Ainda no dia 19, irão se reunir na Associação Comunitária do Coroado, das 13h30 às 17h, os representantes dos bairros do Monte Recôncavo, Paramirim, Coroado, Madruga, Vencimento e da Zona Rural, com o mesmo objetivo.

Já no dia 20 de abril será a vez das representações de Muribeca, Socorro, Caípe, Mataripe, Ponta do Ferrolho, Engenho de Baixo, Santo Estevão, Ilhote, Coqueiro Grande, Ilha das Fontes, Ilha do Pati e Ilha das Bimbarras realizarem o encontro que tem a mesma proposta. A ação acontece na sede da Administração Regional do Caípe de Baixo, das 08h às 12h. À tarde, a partir das 13h30 até às 17h, as comunidades de Jabequara das Flores e Jabequara da Areia irão se encontrar no Clube Recanto das Árvores para a oficina do bairro.