Mutirão de limpeza contra Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela segue para Paramirim

A Prefeitura, por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e da Saúde – SESAU, realizarão neste sábado, dia 14 de abril de 2018, um “Faxinaço” no bairro de Paramirim. O primeiro mutirão de limpeza aconteceu na Baixa Fria.

O mutirão de limpeza chega com o intuito de manter as ruas limpas e fora de risco para proliferação dos mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika, febre amarela e Chikungunya. Além dos agentes de limpeza, os agentes de endemias do município vão participar ativamente da ação conjunta.

A equipe da SESCOP pede a cooperação dos moradores para conservação das áreas que serão limpas e que no dia da ação, a comunidade coloque o lixo na rua próximo ao horário da coleta, que será das 08h às 12h.

Também serão ofertados serviços de roçagem, capinagem, sacheamento, pintura de meio fio, iluminação pública e remoção de entulho.

O mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do vírus zika, da febre amarela e da chikungunya, está presente em mais de quatro mil municípios brasileiros. Apesar da grande incidência no país, o inseto é nativo do Egito, na África, e vem se espalhando por áreas tropicais e subtropicais desde o século 16. O sucesso da instalação do Aedes aegypti no Brasil se deve à semelhança do clima quente e úmido do país com o do continente africano. Outro ponto que contribuiu para que o mosquito se alojasse em terras brasileiras foi a grande ocorrência de chuva, que aumenta a oferta de possíveis criadouros para o inseto. (https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/especial-publicitario/fullrepel/maxima-protecao-nao-custa-caro/noticia/meses-quentes-e-chuvosos-aumentam-a-proliferacao-do-aedes-aegypti.ghtml)

MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA

Data: 14 de abril (sábado)

Local: Paramirim