Mutirão Socioambiental resulta em mais de 100 atendimentos

mutirão_evento

As fortes chuvas que caíram em São Francisco do Conde não impediram que a comunidade do Monte Recôncavo, bairro situado a cerca de 10 km da sede, participasse efetivamente do Mutirão Socioambiental, realizado na última quinta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA). Os atendimentos aconteceram no quiosque da Praça, no Monte, durante todo o dia.

Em quantitativo, a ação resultou no seguinte saldo positivo: 26 cães e 10 gatos foram vacinados, 54 moradores receberam tampas para tanques, 30 ganharam capas para tambores de água e 22 recorreram ao serviço de orientação previdenciária.

No geral, entre as atividades prestadas aos cidadãos estiveram orientações sobre poluição sonora e ambiental; informações sobre a proliferação do mosquito da dengue; entrega de tambores para proprietários de bares acondicionarem seus resíduos; elementos previdenciários para pescadores e marisqueiras e sobre o censo do pescador; realização de limpeza, capina e varrição de ruas; vacinação para cães e gatos, desratificação (isca para ratos), avaliação nas casas; distribuição de capa para tanques, além de verificação de glicemia, pressão arterial e aplicação de vacinas.

É de fundamental importância realizarmos esse tipo de atividade. O poder público municipal está indo ao encontro do povo para auxiliá-los em suas necessidades básicas, porém essenciais a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Além disso, estamos cuidando e preservando ainda mais o meio ambiente”, afirmou o secretário da SEMA, Wellington Marcula de Oliveira.

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e a participação de professores e alunos da Escola Municipal Claudionor Batista.