Na última segunda-feira, 28, foi realizada a entrega do IMLVN requalificado

instituto municipal luiz viana neto 2015 5

Na última segunda-feira, dia 28 de setembro, o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, e a secretária da Educação Ana Christina Oliveira descerram a placa do Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN, fazendo a entrega do colégio totalmente requalificado. A escola é uma das mais tradicionais do município.

Em apenas dois meses, as obras no Instituto ficaram totalmente prontas para que os alunos pudessem retornar as suas atividades escolares normalmente. A secretária, em discurso, destacou que espera que os estudantes zelem pelo novo espaço modificado e melhorado para eles: “é emocionante voltar ao Instituto como secretária e fazer a entrega dessa escola totalmente requalificada”, disse a secretária Ana Christina.

instituto municipal luiz viana neto 2015 3Durante sua fala, a secretária listou os avanços na educação, tais quais a reelaboração do PME, o Plano Municipal de Educação, e a ampliação do benefício do Educa Chico para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Vale ressaltar que os estudantes também ganharam novos fardamentos, para identificação, o qual também consta a personalização da escola em que se estuda. Diante dos avanços, Ana Christina lembrou que “ainda vivemos em uma situação de recuperação da educação do município”.

A parada nas atividades do Instituto foi necessária para a modernização do colégio, pois os fios da instituição de ensino já estavam expostos e, por isso, foi trocada toda a rede elétrica do local, causando impacto positivo na redução de custos.

O prefeito parabenizou a reforma. “Precisamos de professores dedicados, com qualidade e com compromisso com a educação. Iremos trabalhar muito mais para melhorar a educação do nosso município”, disse Evandro Almeida.