Não perca tempo! Já estão abertas as inscrições para o Pré-Enem

Os interessados em participar do Pré-ENEM, curso intensivo gratuito oferecido pela Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, já podem realizar, a partir de hoje (26), a inscrição online. Como o prazo se encerra na próxima sexta-feira (28), quanto antes o candidato se cadastrar, maiores as chances de garantir uma vaga.

O público alvo do Pré-ENEM são alunos do 3°ano do Ensino Médio e egressos, que devem preencher seus dados no formulário específico, disponível em: https://forms.gle/7ihcLG6D2kHvhyQ46). O resultado dos candidatos selecionados será divulgado até o dia 03 de julho e a aula inaugural acontecerá no dia 08 de julho.

O objetivo principal do Pré-ENEM é auxiliar os estudantes franciscanos a terem condições socialmente mais justas para participação no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As aulas preparatórias para o exame irão acontecer no prédio do Pré-ENEM (antigo PREVEST) situado na Praça da Santa Cruz – Centro. Com carga horária total de 400h, elas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno. Este ano, as provas do ENEM serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro.

Além das aulas gratuitas, o aluno do Pré-ENEM irá ganhar módulo individual para estudo e fardamento. Os estudantes que moram nos bairros irão contar com apoio no transporte. Maiores informações, no edital http://www.imprensaoficial.org/pub/prefeituras/ba/saofranciscodoconde/2019/proprio/1323.pdf

Skip to content