Nível de proficiência dos estudantes do 8º e 9º ano é avaliado

A Secretaria da Educação (SEDUC) realizou no dia 08 de Novembro, uma avaliação institucional das turmas do 8º e 9º ano dos Anos Finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde.  Participaram da atividade o Instituto Municipal Luiz Viana Neto, o Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS e o Centro Educacional Claudionor Batista.

A ação integra as estratégicas da Diretoria Pedagógica para consolidar a aprendizagem dos estudantes, com intervenções pedagógicas que visam maximizar o nível de proficiência dos alunos do Ensino Fundamental II, ou seja, seu nível de domínio em uma competência.  O objetivo da aplicação da avaliação institucional foi examinar o nível de proficiência dos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental na área de Matemática.

“A expectativa é de que de posse dos resultados, possamos, junto com a coordenação pedagógica, gestores e professores da rede municipal, pensar em modos interventivos para minimizar as dificuldades apresentadas. O próximo passo é realizar a tabulação dos dados e fazer o cruzamento, para que, assim, possamos alinhar as próximas ações”, afirmou o gerente de Anos Finais do Ensino Fundamental, Jefferson da Silva Moreira.