NOTA DE ESCLARECIMENTO – ARRAIÁ DO CHICO 2016

arraia-do-chico-2016

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde vem a público informar que o São João de São Francisco do Conde, o tradicional ARRAIÁ DO CHICO 2016, ocorrerá normalmente no período de 23 e 24, e o São Pedro nos dias 28 e 29 de junho, com a força da tradição cultural e a mesma qualidade que o povo franciscano sabe fazer.

Haverá programação na sede e nos bairros, composta por 112 atrações com shows de bandas de forró Pé de Serra, 16 blocos juninos, 06 quadrilhas juninas, além da programação de arrastões culturais voltadas para o público infantil, pelas ruas da cidade, na sede e nos bairros, bem como uma belíssima ornamentação que caracterizará o espírito junino da festa. Haverá também no Mercado Cultural, apresentações de sambas e trios nordestinos, bem como exposições que retratam o protagonismo da cidade na História do Brasil, desde o período colonial.

Entretanto, em razão do cenário de crise econômica que o Brasil está vivendo – e que é de conhecimento da população brasileira, com reflexos diretos sobre a arrecadação dos municípios, e atendendo também uma recomendação e orientações do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE), o prefeito Evandro Almeida tomou a decisão de reduzir a quantidade de atrações, cancelando a contratação de 21 artistas e bandas com custos elevados, conhecidos nacionalmente.

Apesar deste cenário que ocasionou perda significativa na arrecadação de São Francisco do Conde, a gestão municipal vem cumprindo todos os deveres para com os cidadãos franciscanos, mantendo a qualidade no atendimento dos serviços de saúde, educação, a execução de obras nas áreas de habitação e infraestrutura com pavimentação de várias ruas da cidade, promovendo o desenvolvimento urbano e econômico, bem como mantendo todos os programas sociais em dia.

Além de manter o pleno desenvolvimento da cidade, a gestão tem honrado os servidores municipais, com o pagamento dos seus salários em dia, bem como antecipação de 50% do 13º salário – já pago no último dia 10 de junho.

A programação da festa que havia sido anunciada representaria um custo elevado aos cofres municipais, levando em consideração a queda nas receitas dos últimos três meses (março, abril e maio). Assim sendo, a Prefeitura Municipal informa que o ARRAIÁ DO CHICO 2016 ocorrerá normalmente, apenas foi reduzido o custo da festa.

De braços abertos, os franciscanos esperam a visita das pessoas que anualmente vem de outras cidades para participarem do São João e São Pedro, conhecerem as belezas e riquezas naturais, históricas e culturais de São Francisco do Conde.

A Prefeitura Municipal agradece a compreensão e colaboração de todos!