NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), esclarece que, em atenção à manifestação de estudantes do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil, apresentadas em reunião realizada ontem (03), entre representantes da Martinho, da SEDUC e da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, tem empreendido esforços junto ao Governo do Estado da Bahia para solucionar os problemas apresentados. As principais queixas manifestadas foram relativas às condições físicas do prédio e da necessidade de profissionais e professores.

Na oportunidade, ressaltamos as providências que vêm sendo adotadas pela gestão municipal:

1.  Oferta de salas da Rede Municipal de Ensino para funcionamento de turmas do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil, de imediato, até a conclusão da intervenção física;

2. Disponibilização de recursos humanos e materiais para minorar os problemas físicos e de pessoal da unidade;

3. Estreita articulação com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, visando a reforma completa e solução dos problemas físicos.

Ainda hoje (04), uma força-tarefa da Secretaria de Educação do Estado, representada por técnicos e engenheiros, estará no Colégio Martinho Salles Brasil vistoriando o prédio. Por fim, informamos que a Secretaria de Educação do Estado assegurou que será elaborado, em caráter de urgência, um processo de manutenção do Colégio Estadual Martinho Salles Brasil.

Reforçamos aqui o nosso compromisso com a Educação de qualidade e nos colocamos à disposição.

Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde

Onde Tem Franciscano Tem Trabalho