NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultural – SECULT, esclarece através desta Nota Oficial as políticas culturais adotadas pela atual gestão da pasta. As ações têm como principais objetivos:

– Desenvolver a autoestima dos agentes culturais, resgate, manutenção e perpetuação das manifestações culturais tradicionais da cidade;

– Fomentar projetos que busquem a sustentabilidade e independência das diversas manifestações e dos grupos culturais do município;

– Promover o intercâmbio, a divulgação e difusão dos saberes e fazeres tradicionais para além dos limites da cidade, ofertando produtos de qualidade aos munícipes e visitantes.

Em 2017, logo após a culminância do projeto Circuito Municipal de Cultura, servidores da Secretaria de Cultura participaram com os agentes culturais da Expo Afros, no estado de São Paulo. Na oportunidade, os participantes do evento conheceram um pouco da nossa cultura, artesanato e dos nossos ritmos.

Frutos dessa política atual, a de difundir a cultura de São Francisco do Conde para o Brasil e o mundo, a Secretaria de Cultura recebeu com a visita dos membros do bloco carnavalesco soteropolitano “Na Moral”. Patrocinados pelo projeto Ouro Negro, do Governo do Estado da Bahia, a agremiação tem como tema do seu desfile uma homenagem às mulheres do Recôncavo. A SECULT ofertou apoio ao bloco através da interlocução com a artista local Izabel Nogueira, que será a personalidade homenageada. Não há, portanto, apoio financeiro ou patrocínio através de fundos.

A Secretaria de Cultura de São Francisco do Conde tem como objetivo apoiar essa oportunidade em busca de representatividade e visibilidade externa para cultura franciscana.

Att,

Prefeitura de São Francisco do Conde

Skip to content