NOTA SOBRE O PAGAMENTO DO PAS

Em cumprimento as medidas obrigatórias de aplicação dos protocolos sanitários quando da ocorrência de casos de Covid-19 junto à funcionários e colaboradores de repartições públicas e/ou privadas, a Agência do Banco do Brasil de São Francisco do Conde – responsável pelo pagamento do benefício do Programa de Acolhimento Social (PAS) – informa que está fechada para cumprimento de quarentena no período de 17 a 30 de julho de 2020.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), vem por meio desta nota informar que os créditos do Programa de Acolhimento Social estarão disponíveis na conta de seus beneficiários nesta quinta-feira, 23 de julho, para uso na modalidade de débito em conta, uma vez que o uso dos caixas de autoatendimento da agência municipal não estarão disponíveis para saques dado o seu fechamento para cumprimento do protocolo sanitário de combate e prevenção a proliferação do Coronavírus.

Em tempo, reforçamos que o município, cumpriu com toda a sua responsabilidade quanto ao repasse do crédito junto à instituição bancária e para com o pagamento do benefício junto aos munícipes, além de esgotar toda conversação acerca das possibilidades de abertura da agência municipal, bem como do espaço reservado ao uso das máquinas de autoatendimento, mas, por fim, a de se compreender que a Agência do Banco do Brasil do município está cumprindo ordem oficial de cumprimento aos protocolos sanitários e que, embora possa gerar alguns transtornos momentâneos, busca prezar por um bem maior, que é a saúde dos munícipes.

Reforçamos mais uma vez que, o benefício estará disponível em conta para compras no débito automático em toda rede do comércio do município a partir do dia (23), e que uma vez creditado em conta, o mesmo ficará disponível por um período de 60 dias (02 meses). Aos beneficiários que desejarem realizar o saque em dinheiro, o mesmo só estará disponível no município a partir do próximo dia 30 de julho, data prevista para reabertura da agência municipal.

Pedimos às pessoas que evitem deslocamentos desnecessários para os municípios vizinhos, uma vez que os mesmos encontram-se com medidas restritivas diversas de combate a proliferação do novo coronavírus. Se for de extrema necessidade sair de casa, que tomem todas as medidas de prevenção, como manter o distanciamento social, usar máscara, fazer uso do álcool em gel.

Agradecemos à compreensão de todos.