Novembro Azul: ação promove Torneio de Futsal, Dominó e Baralho dia 26

Novembro_Azul 

Entre as diversas atividades que compõem o mês de luta contra o câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens, o Novembro Azul estará promovendo ações educativas e esportivas nas unidades do Programa de Saúde da Família – PSF, visando à aproximação dos serviços de saúde com o público masculino. Entre essas ações está o Torneio de Dominó e Baralho, cuja final será no Baiacão, no dia 26 de novembro. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Também visando alertar os homens do município sobre a importância de cuidar da saúde e manter hábitos de vida saudáveis, haverá um Torneio de Futebol de Salão, entre as secretarias e assessorias de São Francisco do Conde. Já confirmaram presença na atividada: AJUR (Assessoria Jurídica), SESAU (Saúde), SEDES (Desenvolvimento Social), SEFAZ (Fazenda), SEGAD (Administração), SEAP (Agricultura e Pesca), SEDEC (Desenvolvimento Econômico), SEHARF (Habitação), SETUR (Turismo) e SEMA (Meio Ambiente). As demais secretarias interessadas em participar devem procurar a SESAU, no departamento de Atenção Básica à Saúde.

A final do Torneio de Baralho e Dominó entre as Unidades de Saúde também acontecerá no Baiacão, onde será servido um café da manhã para os participantes, com a presença de um médico que irá falar sobre câncer de próstata.

A próxima atividade do Novembro Azul é um Mutirão de Saúde do Homem, na Unidade de Saúde da Família da Baixa Fria, dias 27 e 28 de novembro, aberto a comunidade.

Skip to content