Novo Complexo Escolar será inaugurado nesta sexta-feira (10) em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde irá inaugurar nesta sexta-feira (10), às 14h, o Complexo Escolar Rilza Valentim, localizado na Estrada de Campinas, Gurujé.

O espaço vai garantir aos alunos da rede municipal de ensino uma excelente infraestrutura que vai contribuir para um melhor aprendizado, conforto e bem-estar dos alunos.

A nova escola modelo irá atender as comunidades de Campinas, Pitangueira, além do próprio bairro do Gurujé. A estrutura é composta por 12 salas de aula equipadas, laboratórios de informática, área verde, tudo para atender a um público de cerca de 500 alunos.

Homenageada

A nova unidade de ensino recebe o nome da saudosa prefeita Rilza Valentim, falecida em julho de 2014, vítima de complicações decorrentes da anemia falciforme. Rilza foi professora de química e começou sua carreira na vida pública ao assumir a Secretaria Municipal da Educação de São Francisco do Conde.

Rilza foi eleita vereadora por dois mandatos, em 2008. Foi também eleita prefeita em 2009 e reeleita em 2012. Veio a óbito no meio do seu segundo mandato. A notícia de seu falecimento provocou comoção geral na cidade.

A inauguração do Complexo Escolar Rilza Valentim é um ato de homenagem e reconhecimento a essa grande mulher, que marcou a história e a vida das pessoas de São Francisco do Conde.