Novos beneficiários do PAS receberam cartão para retirada do benefício nesta sexta-feira (25)

pas 2015

Os novos beneficiários que entraram no mês de setembro no Programa de Acolhimento Social (PAS) receberam nesta sexta-feira, 25, os cartões para retirada do benefício no banco. Durante a ação, as assistentes sociais do PAS esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do programa; como é o recadastramento; e em que casos há afastamento de beneficiários e, principalmente, a necessidade de que estes sempre informem ao serviço social do PAS sobre possíveis mudanças na renda familiar.

“É muito importante que vocês sempre nos deixem informados de mudanças nos dados cadastrais de vocês, principalmente no que se refere à renda. Porque, muitas vezes, um filho passa a fazer um curso que ganha bolsa e isso interfere momentaneamente na renda. Então, para evitar suspensões definitivas é necessário que sempre nos informem, pois em casos como esse, em que o valor da renda ultrapassa o permitido apenas por alguns meses, a suspensão do benefício é temporária”, frisou Cláudia Fagundes, assistente social do PAS.

Quem realizou a entrega simbólica dos cartões foi o prefeito Evandro Almeida, que na ocasião falou sobre a Ordem de Serviço que será dada nesta sexta-feira (25), às 14h, para construção da nova sede do Programa. “A minha maior preocupação com o PAS quando assumi foi justamente com as pessoas que me paravam na rua quando eu era vice para falar que já tinham anos na fila de espera e não conseguiam entrar no PAS. Então, desde que Sandra [Pitanga] foi para o PAS, eu pedi a ela que tentasse resolver isso. É com muita felicidade que eu estou hoje aqui para entregar o cartão a vocês que esperaram tanto. Nosso papel é levar dignidade pro nosso povo e por isso hoje também iremos dar Ordem de Serviço para construção da nova sede do PAS. Lá, vocês vão ter mais conforto”, enfatizou Almeida.

Devido a implantação de um novo sistema no PAS, a partir do dia 01 de outubro, será feito um recadastramento com os novos beneficiários. De 01 a 15 de outubro o atendimento será para beneficiários com inicias de A a L e de 16 a 31 de outubro serão as letras M a Z.

Mais informações pelo telefone: (71) 3651-8147.

Skip to content