O cadastramento para vendedores ambulantes durante o São João, vai até o dia 07 de junho

Começou nesta segunda-feira (27), o processo de cadastramento de vendedores ambulantes interessados em comercializar produtos no período das festas juninas de São Francisco do Conde. As inscrições vão até o dia 07 de junho, das 08h às 14h, no prédio de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, localizada à Rua Raimundo Ribeiro, s/n, Centro.

Para a realizar da inscrição, o candidato já cadastrado só precisa levar uma foto 3×4 e os documentos originais RG e CPF. Já o candidato que ainda não é cadastrado e deseja se inscrever é necessário levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para ambulantes de isopor, 30 de barracas, 12 vagas para vendedores de coquetéis, 40 para vendas de churrascos, 15 para pipoqueiros e baleiros e 30 para vendedores de lanches.

No processo de inscrição, o candidato recebe o encaminhamento para a efetuação do pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Após isso, o ambulante é direcionado ao processo de tributação na Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento (SEFAZ), para o lançamento do DAM e efetuação do pagamento no banco. Logo em seguida, o candidato deve se direcionar novamente a secretaria com o comprovante de pagamento em mãos para a liberação da licença.

Com essa ação, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC juntamente com a Secretaria da Fazenda, visa mobilizar a comunidade para a geração de uma renda extra para as famílias franciscanas. “Estou participando pela primeira vez desse processo. Vou vender água, refrigerante e suco. Estou muito ansiosa e confiante para que dê tudo certo e eu consiga fazer uma boa vendagem. Estou desempregada, com família e dois filhos para sustentar, então, esse dinheiro vai fazer toda a diferença, vai ajudar muito”, revelou a munícipe Manuele Santos Araújo, de 22 anos.