O clima de São João já predomina por toda São Francisco do Conde

Em todos os pontos da cidade a atmosfera dos festejos juninos se faz presente. No colorido das bandeirinhas que tremulam e decoram às ruas da cidade.

No esquenta dos festejos juninos, que aconteceu neste sábado (19), no Mercado Cultural, Orla Marítima do município, a alegria contagiou franciscanos e visitantes no ritmo do forró.

No espaço, onde foi montada uma Vila Cultural, o público, vestido à caráter, com camisas quadriculadas, bota e chapéu, arrastaram o pé ao som das atrações: Vocal Romântico, Rangel  e Dig Ê do Brasil. Além disso, também aconteceu uma ação pré-junino Joias do Recôncavo, da SEJUV, que colocou todo mundo para dançar, fazer coreografias e arrastar as chinelas.

São Francisco do Conde mantém viva as tradições das festas juninas, tão comemoradas pelo seu povo. Em todos os lugares, a lembrança dos santos do período – Santo Antônio, São João e São Pedro – abençoa todos os que comemoram o período de farta alegria.

Amanhã , domingo (19), a animação vai ficar por conta do grupo cultural Frutos do Conde, às 16h, logo em seguida, quem sobe ao palco é o Samba Raízes de Angola, e quem encerra essa segunda noite do Esquenta será o Forró Suvaco de Gato.

Confira a programação dos próximos dias:

VILA CULTURAL – MERCADO CULTURAL

DIA 23 DE JUNHO

17h – Samba de Roda Mistura do Samba de Dom João
19h – Samba Chula Filhos da Pitangueira

DIA 24 DE JUNHO

16h – Samba Chula Filhos de Zé
18h – Samba Raízes de São Francisco

DIA 25 DE JUNHO

16h – Samba Raízes de Paramirim
18h – Samba Filhos de São Francisco
20h – Tainá Cristina

DIA 28 DE JUNHO

17h – Samba de São Gonçalo
19h – Samba Duro de Maromba

DIA 29 DE JUNHO

15h – Samba Raízes do monte
17h – Samba Renovação
19h – Samba Amigos Guerreiros
Skip to content