O sexto dia do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde foi sinônimo de diversidade e mistura musical

O que não faltou foi música boa e muita diversão no sexto dia (04) do Carnaval Cultural de São Francisco do Conde, que trouxe o tema: “A Arte de Se Transformar e Brincar”. O penúltimo dia contou dezenas de atrações que agradaram os mais variados gostos musicais. A segunda-feira de Carnaval começou com o Arrastão Cultural no bairro de Campinas, onde a comunidade entrou no clima da festa, vestindo as suas melhores fantasias e distribuindo sorrisos e alegria pelas ruas do bairro.

Teve espaço para os foliões de todas as idades neste Carnaval, as crianças também se divertiram na folia ao som da banda “Fun Kids” que animou a criançada na quadra poliesportiva, localizada na Orla Marítima do município. Já no trio, a banda Eddy Samba deu início a mais uma noite da festa momesca.

Além de contar com bandas e cantores locais, a exemplo de Mari Glayse, que fez o público dançar bem agarradinho com o melhor do arrocha, a marchinha Ostentação e Izabel Nogueira também deram um show de samba e musicalidade.

A animação continuou a todo vapor com as bandas Mister Black, Banda Lá da Bahia, Mambolêio e Raça Pura que contagiaram os foliões atrás do trio. Logo em seguida, quem subiu no trio para encerrar o penúltimo dia do Carnaval foi a banda “CBX Samba Club”.

Esse foi um dos carnavais que eu mais me divertir em toda minha vida. O carnaval Cultural de São Francisco do Conde a cada dia vem resgatando as manifestações culturais do município e isso acaba fortalecendo nossa identidade como franciscano. Carnaval é isso, é o símbolo da diversidade e representatividade, é o povo na rua se divertindo, pulando e se amando”, afirmou o folião Ronaldo Silva.

Os festejos carnavalescos foram uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através das secretarias de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), por meio do Fundo Municipal de Cultura e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).