O time feminino de São Francisco do Conde estreia com vitória na Copa do Brasil

Futebolfeminino

Começou a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2015 e o time de São Francisco do Conde estreou com vitória de 3×0 sobre o Náutico, na última quarta-feira (04), no Estádio Aflitos, em Recife (PE). A equipe franciscana juntamente com o Esporte Clube Vitória são as únicas representantes do estado da Bahia. A Copa conta com 32 equipes participantes, dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O próximo jogo da equipe de São Francisco do Conde será realizado dentro de casa, no dia 11, próxima quarta-feira, no estádio Junqueira Ayres, às 17h. A Copa do Brasil, assim como na versão masculina, tem o sistema de disputa em jogos eliminatórios de ida e volta, com as duas primeiras fases podendo ser realizadas em apenas uma partida, caso o visitante vença o clube mandante por dois ou mais gols de diferença.

As meninas do time do São Francisco foram consagradas campeãs no Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2014. A final da competição aconteceu em 20 de dezembro, no Estádio Junqueira Ayres, onde o tricolor de São Francisco do Conde manteve a hegemonia e chegou ao seu 13º título de forma consecutiva. Elas foram premiadas também com os títulos de melhor goleira para Mirian Paixão e artilheira, para Maria São Pedro, que marcou 13 gols na competição.