Inauguração da obra de recuperação do telhado do Convento de Santo Antônio acontecerá dia 22 de agosto

No próximo dia 22 de agosto, quinta-feira, será inaugurado em São Francisco do Conde a obra de recuperação do telhado do Convento de Santo Antônio. Na oportunidade, também acontecerá o lançamento do edital para contratação dos projetos executivos de arquitetura para as obras de restauração completa do bem.

O momento contará com a presença da presidente do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Kátia Santos Bogéa, do prefeito do município franciscano, Evandro Almeida, do deputado federal Cacá Leão, do Frei Rogério – pároco do município, dos membros da Comissão Salve o Convento, além de um representante da Província de Santo Antônio e demais autoridades.

A solenidade está programada para às 16h, no largo próximo ao convento e promete ser um momento de muita emoção e felicidade para todos, em especial para a comunidade católica.

Convento de Santo Antônio: Monumento de meados do século XVII, que integra o Centro Histórico da Cidade, onde se descortina uma ampla vista da Baía de Todos-os-Santos. Conjunto de elevado valor histórico arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. O conjunto é constituído por igreja, convento e ordem terceira, sendo o convento inaugurado em 1649 e a igreja em 1722. O lugar possui um valioso acervo artístico, entre os quais: peças sacras, azulejos e mobiliários. De acordo com os historiadores, o claustro do convento é um dos mais belos existentes no Brasil.

INAUGURAÇÃO DA OBRA DE RECUPERAÇÃO DO TELHADO DO CONVENTO DE SANTO ANTÔNIO E LANÇAMENTO DO EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DOS PROJETOS EXECUTIVOS DE ARQUITETURA PARA AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO COMPLETA DO BEM

DATA: 22 de agosto (quinta-feira)

HORÁRIO: 16h

LOCAL: Largo do Convento de Santo Antônio

Skip to content