Obras foi tema do Programa São Francisco do Conde em Ação desta semana

sfcacao

O Programa São Francisco do Conde em Ação desta semana, do dia 25 de março, teve como pauta principal as obras realizadas no município. O secretário de Infraestrutura, José Roberto de Souza, foi o convidado da vez. Na ocasião ele falou sobre obras entregues recentemente, algumas que estão com previsão de entrega e outras que iniciaram desde a gestão da prefeita Rilza Valentim (in memoriam).

Recentemente, a Prefeitura deu Ordem de Serviço para construção do Autódromo Internacional da Bahia e Souza ressaltou a importância desse complexo esportivo para comunidade. “Esse espaço irá gerar desenvolvimento e renda para nosso povo de São Francisco do Conde. Atingirá também nossa economia e nosso social. Fizemos a coisa certa com uma contribuição pequena diante da grandiosidade desse equipamento para o município”, ressaltou.

Ao ser questionado sobre o pacote de obras entregue à população, tendo em vista o aniversário de Emancipação Política da cidade, que será comemorado no dia 30, o secretário declarou que “essas inaugurações partiram da ideia de presentear a população. No Paty entregamos uma Unidade de Beneficiamento do Pescado. O Macaco recebeu um PSF. Ainda esta semana entregaremos a Praça Eugênio Portela e a adequação do ponto de ônibus na Rua Rodolfo Tourinho. Temos algumas obras que serão inauguradas para os próximos meses como o Chafariz da Santa Rita, o PSF do Socorro, a Casa do IBGE e a Central de Abastecimento”.

O secretário também falou de obras iniciadas ainda na gestão da prefeita Rilza Valentim (in memoriam). Conforme mencionado em discurso do nosso prefeito Evandro Almeida, o intuito da nossa gestão é dar continuidade aos projetos iniciados pela prefeita Rilza Valentim e criar novos projetos onde a população mais necessite”, declara.

Ele segue falando sobre obra iniciada para construção de escolas no Caípe e Muribeca. “Tivemos inúmeros problemas com a desapropriação do terreno da Muribeca, demos prioridade para construção da escola de Caípe de Cima, onde possivelmente entregaremos ainda este ano esse equipamento público. Já a escola da Muribeca tínhamos um contrato, que foi rompido no dia 05/03/13, onde todos os serviços que foram executados foram pagos. Estamos aguardando o processo de desapropriação do espaço em que será construída essa nova unidade. E com certeza, finalizando esse processo de desapropriação iniciaremos o processo de obras da unidade da Muribeca”.

O programa conta também com a participação dos ouvintes que aproveitaram para tirar dúvidas com José Roberto Souza. Um ouvinte da Muribeca questiona se o secretário conhece o esgoto a céu aberto na região da Muribeca. Fala que Embasa está lá no local, mas está causando um desconforto a comunidade. Souza responde que está sabendo do trabalho da Embasa e que o resultado final irá acabar com todo transtorno citado pela ouvinte. Outra ouvinte questiona sobre pavimentação das ruas no Loteamento São Jorge. E o secretário declara que existe um processo licitatório que contempla 85 mil m² de pavimentação, onde algumas ruas foram contempladas, e que é necessário verificar sobre qual rua a ouvinte fala para que sejam adotadas as medidas necessárias.

Ouvinte do Coroado questiona sobre a iluminação no local, porque tem muitos postes que ficam apagados e ela se preocupa por conta da violência e questiona sobre o quiosque e quadra de Paramirim que estão desativados. “Em relação à iluminação, existe um serviço prestado através da Citeluz, com um telefone que pode atender essas demandas. É o 08002848181, que atende 24 horas. Quanto à praça e o quiosque, foi feita uma visita no local e o projeto será apresentado a população”.

Outra ouvinte questiona sobre o sinal de operadoras de celular que não pegam em Paramirim, diz que precisam ter contato, perdem retorno de vagas de emprego porque não conseguem sinal de celular. E, o secretário informa que “as torres de sinal já foram solicitada e está sendo feito um estudo para colocação dessas torres, mas não depende somente do prefeito e sim das empresas envolvidas. Mas que a gestão fará o possível para resolver essa demanda”, finaliza.

O programa São Francisco do Conde em Ação vai ao ar toda quarta-feira, nas seguintes rádios: Baiana FM (89,3), Terra Nova FM (91,7), A Voz de São Francisco (www.rederc.com.br e sistema de alto-falante) e São Francisco FM (87,9). Sintonize na sua preferida e não perca!