Nos próximos dias 24 e 25 de abril, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, irá realizar a Oficina de Integração e Formação do Grupo de Trabalho para Criação do Plano de Enfrentamento e Rede de Combate à Intolerância Religiosa no município, no auditório do CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), das 08h às 12h. O CRAM está localizado na Rua Barão de São Francisco – Centro.

O objetivo desse Grupo de Trabalho é garantir a manifestação religiosa no município, promovendo o diálogo entre as diversas expressões religiosas, bem como elaborar formas de monitorar práticas de indução, incitação, discriminação e queixas contra veículos de comunicação e organizações religiosas que têm usado discursos de conteúdo dogmático/religioso para macular outras organizações religiosas e seus modos peculiares de constituírem seus ritos.

Confira na íntegra o Decreto Municipal que dispõe sobre criação de Grupo de Trabalho para elaboração do Plano de Enfrentamento e Rede de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa em São Francisco do Conde: https://www.acessoinformacao.com.br/ba/saofranciscodoconde/wp-includes/ExternalApps/downloader.php?hurl=aHR0cDovL2RvZW0ub3JnLmJyL2JhL3Nhb2ZyYW5jaXNjb2RvY29uZGUvYXJxdWl2b3MvZG93bmxvYWQvOTZhMmUyOGI0Y2YwMzg4ZjJiNmVhNmMwMWU2OTU0ZmIvRE9FLWJhX3Nhb2ZyYW5jaXNjb2RvY29uZGUtZWQuMTI2MC1hbm8uMTMucGRm.

OFICINA DE INTEGRAÇÃO E FORMAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO PARA CRIAÇÃO DO PLANO DE ENFRENTAMENTO E REDE DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Datas: 24 e 25 de abril

Local: CRAM (Rua Barão de São Francisco – Centro)