Oficina Nosso projeto acontecerá nesta quarta-feira (09) em Santo Estevão e na Ilha do Paty

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de São Francisco do Conde, por meio da Gerência de Empreendedorismo e Associativismo, está realizando desde 11 de setembro, em diversas localidades do município franciscano, a Oficina Nosso Projeto.

A oficina faz parte do Outubro Empreendedor, o qual busca incentivar ainda mais os comerciantes locais a regularizarem suas empresas e se especializarem em seus negócios.

Além disso, a ação tem levado para as comunidades franciscanas conteúdos relacionadas à elaboração de projetos, visando a criação do primeiro Banco Público Municipal de Projetos Sociais, sobretudo para a obtenção do acesso a fundos públicos e privados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Nessa perspectiva, o objetivo é contribuir com o fortalecimento das associações, redes solidárias e colaborativas, por meio do desenvolvimento institucional, através do apoio técnico necessário, ampliando conceitos sobre empreendimentos sociais, solidários, gestão e elaboração de projetos sociais.

No total, serão realizadas quatro oficinas de Elaboração de Projetos na modalidade livre semipresencial (plataforma, e-mail e Whatsapp), nos seguintes polos: Socorro e Caípe (já contemplados) e Ilhote e Sede do município, tendo carga horária de 20h/aula. As oficinas serão direcionadas na perspectiva da imersão do ambiente, onde os projetos sociais e solidários serão executados a partir do diálogo com os grupos inscritos nas oficinas.

Confira o cronograma abaixo:

POLOLOCALIDADESPERIODICIDADEMÊS
ILHOTECENTRO COMUNITÁRIOSANTO ESTEVÃO, ILHA DO PATYSEMANAL
QUARTAS
OUTUBRO
02, 09, 16
09H ÀS 13H
CENTRO
SEDEC
CENTRO, MONTE RECÔNCAVO, COROADO E VENCIMENTOSEMANAL
SEXTAS
OUTUBRO
04, 11, 18
09H ÀS 13H

Para mais informações entre em contato com a SEDEC, localizada na Rua Raimundo Ribeiro, s/nº (ao lado da antiga Merendeira) ou através do telefone: (71) 3651-4911.