Oficina promovida pela SECULT auxiliou artistas, produtores, associações e grupos culturais do município na elaboração de Projetos

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), de São Francisco do Conde, segue a todo vapor realizando diversas oficinas da 2ª edição do Projeto Cultura em Movimento, a exemplo da ação que aconteceu nesta terça-feira (18), com a realização da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais – Economia Criativa,  ministrada pela graduanda em Letras, Shagali Ferreira e pela  jornalista Priscila Mendes. Foram abordadas questões como: tipos e modelos de editais disponíveis, formas de organização, conceitos sobre a elaboração, formatação e gestão de projetos culturais.
Essa oficina, como as demais que estão acontecendo por toda cidade, são oferecidas gratuitamente para os munícipes que estão em busca de informação e capacitação em diversas vertentes socioculturais.
A Oficina de Elaboração de Projetos Culturais tem como objetivo instrumentalizar artistas, produtores culturais, grupos culturais e associações para proposição de projetos para editais de financiamento direto pelo Estado.
O secretário de Cultura, Osman Ramos, assim como em outras oficinas, também acompanhou de perto a execução da ação.
Fico muito feliz em gerir a pasta de Cultura no nosso município, pois temos desenvolvido, através desse projeto e de tantos outros, ações que refletem na valorização da nossa cultura e no crescimento profissional dos cidadãos franciscanos que participam das diversas oficinas que estão sendo realizadas por toda cidade. Agradeço imensamente a confiança do prefeito Evandro Almeida, a toda minha equipe de trabalho e, em especial, a todos os franciscanos que têm nos acolhido com tanto carinho, respeito e, sobretudo, entusiasmo para aprender.”