Oficina promovida pela SEDEC orientou cidadãos que buscam inserção profissional no Mercado de Trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), realizou nesta terça-feira (18), a Oficina de Orientação Para o Mundo do Trabalho.

Na oportunidade, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre o mundo trabalho, além de orientações sobre o mercado, o perfil profissional e a importância da qualificação e, sobretudo, no desenvolvimento das condições que proporcionem aos participantes conhecimentos, habilidades e atitudes diante das oportunidades.

Nessa perspectiva, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, também enfatizou para os participantes da oficina a importância de estarem preparados para as novas oportunidades, bem como eles devem se comportar em uma entrevista, o que falar, entre outros aspectos.

A Oficina de Orientação Para o Mundo do Trabalho abre um caminho para aqueles que estão em busca de novos conhecimentos e não sabem como agir no mercado de trabalho.

No decorrer da oficina, foram propostas atividades voltadas para a dinâmica motivacional, comportamentos adequados no processo de seleção, entrevista, além de orientações sobre como montar um currículo dinâmico e atraente. Técnicos da SEDEC também abordaram temas como segurança, meio ambiente e saúde, bem como esclareceram o papel do posto SINE (Sistema Nacional de Emprego) no município.

Skip to content