Oficinas de Grafite e Cidadania acontecerão de 24 a 29 de abril

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ), por meio do Departamento de Atenção à Juventude – DEJUV, realizará oficinas de Grafite e Cidadania.

A oficina é gratuita e é umas das atividades previstas no projeto “Circulô– Juventude, Arte e Cidadania”. A idade mínima para participar é de 13 anos. As aulas acontecerão no turno matutino, do dia 24 a 29 de abril, na sede da secretaria.

O Projeto “Circulô – Juventude, Arte e Cidadania” tem como objetivo desenvolver a arte/educação para estimular o protagonismo juvenil e promoção à cidadania

O projeto acontecerá na Rua Ministro Bulcão Viana, N° 2 A, em frente ao Educa Chico. No local, acontecerá shows de música, dança, poesia, escultura, performance, além de exposições de artes visuais.

O Circulô pretende facilitar a integração entre os diversos grupos da cidade, gerando um intercâmbio social, político e cultural, podendo assim, dinamizar e fomentar as produções e fortalecer as expressões artísticas e culturais locais, por meio de oficinas de Grafite, Teatro, Dança (swing baiano, contemporânea e kizomba), Crioulo e produções Textual e Literária. Todas as oficinas estarão elencadas aos temas de relevância social (drogas, violência urbana, gênero, sexualidade/orientação sexual, xenofobia, intolerância religiosa, para a inclusão social e combate a toda forma de discriminação, entre outros temas que contribuirão para combater a toda forma de discriminação).