Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico acontecem dias 20 e 21 de fevereiro de 2018

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) deve ser elaborado pelas prefeituras de todos os municípios do país e aprovado pelo Governo Federal para que possam receber verbas para obras de saneamento. O plano abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas.

O plano ainda deve garantir a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição. Para tratar de tantos temas de fundamental importância, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da coordenação do Plano de Saneamento Básico e do Plano de Resíduos Sólidos promove Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2018 para toda comunidade.

Oficinas do Plano Municipal de Saneamento Básico

No dia 20 de fevereiro, a partir das 08h, o encontro será no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ) para as comunidades do Centro, Nova São Francisco, Pitangueira, Santa Rita, Baixa Fria, São Bento das Lajes, Roseira, Porto de Brotas, Campinas, Gurujé, Macaco e Santa Elisa.

Já no período da tarde, a partir das 13h30, no Clube da Irmandade, no Monte Recôncavo, o encontro será com os moradores do Monte Recôncavo, Paramirim, Coroado, Madruga, Vencimento e zona rural.

No dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a oficina será no Caípe de Baixo, no anexo da Escola Anna Junqueira Ayres Tourinho, a partir das 08h30, para os moradores de Muribeca, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Mataripe, Ponta do Ferrolho, Santo Estevão, Ilhote, Engenho de Baixo, Coqueiro, Ilha das Fontes, Ilha do Pati e Bimbarras.

E a tarde, a partir das 13h30 até às 17h, o evento será no Clube Recanto das Árvores, em Jabequara da Areia, para os moradores de Jabequara das Flores, Jabequara da Areia e Loteamento São Jorge.