Operação Chuva: Equipes da SESCOP têm trabalhado incessantemente na redução dos impactos causados durante o período de chuvas no município

Sempre comprometida em melhorar a qualidade de vida da população franciscana, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP), seguem trabalhando incessantemente na “Operação Chuva”, que teve início no dia 04 de fevereiro.

Sob a gestão do secretário da pasta, Amarildo Guedes, os departamentos e profissionais que compõem a secretaria, a exemplo da equipe da Defesa Civil, não têm poupado esforços para atender as solicitações e necessidades dos cidadãos franciscanos, visando, sobretudo, na redução dos impactos causados durante o período de chuvas no município.

Os profissionais da Defesa Civil têm desenvolvido ações importantes para evitar possíveis tragédias causadas pelo grande volume de chuva decorrente desse período. As equipes atuam 24h no monitoramento de áreas de risco no município, bem como no enlonamento das encostas, evitando, assim, deslizamento de terra, vistorias em estabelecimentos comerciais e pareceres técnicos referentes às residências em situações de risco. 

Em caso de perigo, a população pode contar com o trabalho da Defesa Civil, 24 horas por dia, através dos telefones: 0800 071 3968 (ligação gratuita) ou 3651-1769 (custo de ligação fixa). A sede da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao Portal da Cidade.

Diversos serviços de limpeza e manutenção também foram executados em diversos pontos da cidade, a exemplo das localidades de Jabequara, São Bento, Drena, Caípe (em serviço) e Baixa Fria, onde foram realizadas ações de desobstrução das redes de drenagem pluvial, limpeza e desobstrução de canais, rios, córregos e bocas de lobo, além da coleta de lixo que já faz parte das ações contínuas de limpeza da cidade e que também evita a proliferação do mosquito da dengue.

Na próxima segunda-feira (15) será a vez da comunidade de Paramirim receber esses serviços, o que reforça o compromisso da gestão Evandro Almeida em prol da segurança e no bem-estar da população de São Francisco do Conde.

Skip to content