Operação de combate à poluição sonora apreendeu equipamento de som em Jabequara da Areia

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, de São Francisco do Conde, realizou no último dia 06 de maio (domingo) mais uma operação de combate à poluição sonora, desta vez, a operação aconteceu no bairro de Jabequara da Areia.

A ação do Departamento de Fiscalização Integrada – órgão ligado a SESCOP, contou com o apoio da Polícia Militar (coordenador de área), do Pelotão Especial da Polícia Militar (PETO), além da Polícia Rodoviária Estadual. Os agentes apreenderam um equipamento de som do veículo de marca Ford Focus, que cometeu o crime de poluição sonora, no que se refere aos artigos da Lei nº 092/2009, que regulamenta a emissão de decibéis permitidos. Com o uso de um decibelímetro, aparelho que mede a intensidade sonora, os agentes flagraram a prática de poluição sonora no veículo, que era de 70.8 decibéis.

ÁREA PERÍODO DECIBÉIS
Zona de hospitais 07h às 22h

45

40

Zona residencial 07h às 22h

55

45

Zonas comerciais 07h às 22h

65

60

Área industrial 07h às 22h

85

75

A Poluição Sonora constitui-se num grande problema ambiental e de saúde pública, visto que prejudica a qualidade de vida das pessoas. São efeitos nocivos à saúde como: perda de atenção e concentração; dores de cabeça; agressividade; depressão; estresse; insônia; aumento da pressão arterial; cansaço; impotência sexual; distúrbio na menstruação e até surdez.