Oportunidade para professores da rede municipal de ensino: aberta seleção do PIBID E PRP

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, através de sua Pró-Reitoria de Graduação, lançou dois editais que são uma ótima oportunidade para os professores da rede municipal de ensino, sobretudo aos que atuam nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Os selecionados receberão bolsas individuais no valor de R$ 765,00 com duração máxima de 18 meses.

Um dos editais se refere ao Programa de Residência Pedagógica e tem por objetivo selecionar Professores/as da Rede Estadual e Municipal de Ensino Fundamental e Médio para atuarem como Preceptores/as nos Subprojetos vinculados aos cursos de licenciatura ofertados pela Unilab. Os interessados têm até a próxima segunda-feira, 25 de junho, para realizarem a inscrição, que deverá ser feita exclusivamente pelo e-mail correspondente ao subprojeto pleiteado.

O outro edital foi lançado por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e visa a seleção de Professores/as da Rede Estadual e Municipal de Ensino Fundamental e Médio para atuarem como Supervisores/as nos Subprojetos do Pibid/Capes/UNILAB. As inscrições também estão abertas até o dia 25 desse mês e, do mesmo modo, devem ser efetivadas por e-mail.

Segundo Cristiana Ferreira, Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, “É imprescindível a participação dos nossos professores nessa seleção, por se tratar de uma importante aproximação da Educação Básica municipal com a UNILAB, fomentando a pesquisa das questões pedagógicas das nossas unidades escolares”.

Para maiores informações, os interessados devem acessar os editais, disponíveis:

Edital PIBID
Edital Residência Pedagógica