Os festejos em homenagem a São Roque já começaram, e vão até o dia 16 de agosto

Devotos e fiéis da localidade de Muribeca e Fazenda Macaco prestam homenagens a São Roque, padroeiro dos cirurgiões e das doenças e pragas.

A celebração ao santo, que é comemorada no dia 16 de agosto, iniciou na última terça-feira (06) com a missa de abertura, na Muribeca, em São Francisco do Conde. Por lá, a programação com o novenário acontecerá até quinta-feira (15), a partir das 18h. Já o dia solene será celebrado na próxima sexta-feira (16), com alvorada às 05:30h, romaria às 17:30h (saindo da unidade de saúde) e missa às 19h.

Já na Fazenda Macaco, o tríduo em honra a São Roque acontecerá no período de 13 a 15 de agosto, às 18h, na igreja católica que também leva o nome do santo, na própria comunidade. A caminhada acontecerá dia 16, com saída da Capela de Nossa Senhora da Conceição da Praia (sede) em direção à Igreja de São Roque (Fazenda Macaco), às 13h. Na sequência vem a missa solene.

O festejo conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

Segue a programação completa com mais informações:

PROGRAMAÇÃO MURIBECA

MISSA DE ABERTURA

Data: 06 de agosto

Horário: 19h

Local: Igreja de São Roque (Alto da Capelinha, s/n, Muribeca)

NOVENÁRIO

Período: De 07 a 15 de agosto

Local: Igreja de São Roque (Muribeca)

DIA SOLENE

Data: 16 de agosto

05:30h – Alvorada