“Outubro Empreendedor” promoverá uma diversidade de ações

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC está promovendo ao longo do mês de outubro uma série de atividades voltadas ao “Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Desenvolvimento” – comemorado em 05 de outubro – que objetiva a potencialização do desenvolvimento econômico e social do município, denominada Outubro Empreendedor.

O Outubro Empreendedoré uma alternativa que os empreendedores têm em reconhecer a importância de buscar novos conhecimentos e oportunidade de mercado para a consolidação do seu negócio, através da participação nas atividades organizadas para ajudar no fortalecimento do comércio e dos serviços prestados à população franciscana, ao mesmo tempo em que oportuniza as associações sociais no engajamento de negócios associados aos modelos da Economia Solidária e Criativa”, ressalta a secretária da pasta, Ana Christina Oliveira.

A este evento, estão vinculadas as seguintes atividades:

Projeto SEDEC e Você com palestras, oficinas, cursos e workshop em parceria com o SINDSEFRAN na cessão do auditório e com o SEBRAE na formação técnica. Período: 02 a 23 de outubro.

Seminário “Empreendimento Forte É Economia Forte” com objetivo de apresentar os impactos e esforços para o fortalecimento da Lei Geral Municipal 164/2010 e as ações realizadas pela SEDEC. Período: 11 de outubro (09h, UNILAB).

Curso de elaboração, captação de recurso, monitoramento de projetos sociais, direcionado para as associações, estudantes e microempreendedores individuais com interesse em conhecer as técnicas de execução de projeto, coordenado pela Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC. Período: toda quarta-feira (a partir do dia 18/10 até o dia 29/11, às 09h, no Caípe de Baixo).

1. Eu Empreendedor é a realização de feira de empreendedorismo com palestras, case de empreendedores e apresentação cultural, direcionada para os empreendedores locais para contribuir no fortalecimento da cadeia produtiva do comércio e serviços da cidade e na potencialização da região da orla marítima e seu entorno, na geração de emprego e renda, considerada uma área com um potencial turístico. Essa é uma parceria com a SECULT e SETUR. Período: dias 26 e 27 de outubro (das 09h às 16h, no Mercado Cultural).

A visibilidade do Outubro Empreendedor é necessária e importante para redimensionar a engrenagem da economia da cidade, o que nos permite acreditar que a contribuição do poder público é não medir esforços para o alcance de suas metas planejadas, assim fortalecendo os empreendedores e os consumidores para uma nova mentalidade no desenvolvimento econômico sustentável”, conclui a secretária Ana Christina Oliveira.