Ouvidor Geral do Estado visita SEAG

O Ouvidor Geral do Estado e Presidente da Associação Nacional de Ouvidores Públicos, Jones de Oliveira Carvalho, visitou na última terça-feira, 12 de março, a Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão (SEAG), antiga Ouvidoria de São Francisco do Conde. Carvalho, junto ao Ouvidor Adjunto, Danilo Franca, e o Coordenador da Rede de Ouvidorias do Estado, José Weber, se reuniram com a secretária da SEAG e sua equipe para falar das experiências na esfera estadual, bem como se disponibilizaram a auxiliar o município no que se refere a ouvir e falar com os cidadãos.

Entre os assuntos abordados, o Ouvidor falou da disponibilidade do Governo da Bahia oferecer, por meio de um Termo de Cooperação Técnica, o sistema utilizado pelo estado, denominado TAG – Tomaz Antônio Gonzaga (nome de um dos principais ouvidores que passaram pela União).

Todo governo tem crise e às vezes a crise surge de onde a gente menos espera. Além disso, o gestor precisa saber quais são as principais sugestões, elogios, solicitações, reclamações e informações feitas pelo povo, isso dá uma noção de como a população está vendo o governo”, explicou Carvalho.

 

Skip to content