Ouvidoria Geral do Município promove evento Ouvidoria Itinerante, dia 27 de março, no bairro da Roseira

Em São Francisco do Conde, a Ouvidoria Geral do Município promove o evento Ouvidoria Itinerante, que acontecerá no dia 27 de março, a partir das 09h, no bairro da Roseira. O objetivo é abrir espaço para que a população tire duvidas, faça reclamações ou sugira melhorias aos diversos órgãos da gestão.

A Ouvidoria Geral do Município é um espaço interno para o cidadão, onde através dos canais de atendimento recebem as manifestações que podem ser sugestões, solicitações, reclamações e denúncias, buscando atender a todos e formando parceria com as secretarias para que os atendimentos venham acontecer da melhor forma possível. Sua missão é ouvir e acompanhar, responder as manifestações dos cidadãos, encaminhando aos órgãos competentes dentro do Poder Executivo.

Fala Franciscano

A Ouvidoria Geral do Município realizou, na Câmara de Vereadores, o lançamento do “Fala Franciscano” – programa composto pela Blitz da Ouvidoria e Ouvidoria Itinerante.

A Blitz da Ouvidoria consiste na chegada surpresa em determinados setores da gestão municipal; a equipe chegará de surpresa em alguns setores para verificar como está sendo realizado o atendimento. Também acompanhará alguns eventos da gestão e dará suporte a Ouvidoria Itinerante, que consiste em levar os serviços da Ouvidoria a todos os bairros do município. O objetivo é escutar as demandas particulares da comunidade, além de ofertar alguns serviços e procurar solucionar as questões demandadas.

O Fala Franciscano traz quatro formas de atendimento:

– Telefônico, através da ligação gratuita de celular ou fixo para 0800 071 8199 e através do número 3651-8566. De segunda a sexta-feira, das 08h às 14h;

– Internet, através do e-mail ouvidoriageralsfc@gmail.com e do Portal da Prefeiturawww.saofranciscodoconde.ba.gov.br/ouvidoria;

– Nas urnas de sugestões localizadas nas recepções de cada secretaria;

– Presencial de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, nos seguintes locais: sede da Ouvidoria, localizada na Rua Antônio de Santana Portugal, nº 17, 1º andar, Nova São Francisco – Centro; no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima (HDACAL); e, no Posto Avançado de Serviços do Caípe.