Pais e responsáveis garantiram a vaga de seus filhos no primeiro dia de matrículas em São Francisco do Conde

 

matriculas 2016 1

O primeiro dia de matrículas escolares em São Francisco do Conde foi tranquilo, apesar da ansiedade dos pais. Por volta das 10h da manhã, do dia 11 de janeiro, o movimento na maioria das escolas já estava calmo.

Cheguei na escola às 08h e consegui matricular minha filha. Teve vaga para todos. Tudo ótimo, sem problema ou confusão”, declarou Elane, mãe de Elaly, que em 2016 vai estudar na Escola Frei Eliseu Eismann.

Uma das escolas mais procuradas foi o CEJAL (Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho). Porém, as vagas foram destinadas aos alunos que moram próximo a escola, assim como aconteceu em toda a rede escolar. A sub-secretária da Educação, Ússula Flávia, creditou o bom andamento do processo de matrículas a “organização e eficiência da equipe”. Ela ainda sinalizou que, em 2016, a cidade ganhará uma creche no bairro do Gurujé, com capacidade para 120 crianças.

São Francisco do Conde conta com mais de 50 escolas e o processo de matrículas dos novos estudantes vai até 21 de janeiro. Para garantir a vaga do filho, os pais devem procurar a escola mais próxima de sua residência no período determinado. Saiba mais aqui.

Skip to content