Palestra sobre visibilidade lésbica acontecerá no dia 28 de agosto

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude – SDHCJ, de São Francisco do Conde, através da Gerência de Promoção dos Direitos da População LGBT, irá realizar no dia 28 de agosto, uma palestra em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, com o tema: “Mulher, Gênero e Empoderamento”. O evento acontecerá das 09h às 13h, no auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria. 
O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica relembra o marco protagonizado pelo 1° Seminário Nacional de Lésbicas, em 1996, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma data para o registro da luta de mulheres que têm os seus direitos violados por sua orientação sexual no Brasil.
A data resulta de uma luta necessária, em razão do processo de exclusão contra a maioria das mulheres. Essa exclusão pode ser observada tanto no mercado de trabalho quanto nas relações sociais, nas agressões verbais, na violência psicológica e também contribui para a perpetuação de crimes hediondos, como o “estupro corretivo”.
Skip to content