Palestras e oficinas realizadas pela SEDEC têm beneficiado a população franciscana

Quem é dono da sua própria empresa ou pretende empreender não pensa em outra coisa a não ser fazer o seu negócio dar certo. Entretanto, não existe uma receita pronta para o sucesso, tudo depende da dedicação e, sobretudo, do conhecimento da área de atuação.

E, foi pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de São Francisco do Conde, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, realizou nesta terça-feira (06), a palestra com o tema: “Fluxo de caixa – Controle e planeje suas despesas”, ministrada pelo professor e consultor do SEBRAE, Rubens Mário Ribeiro Pacheco.

A receptividade dos munícipes está sendo muito prazerosa e produtiva. A curiosidade é um ponto fundamental para o empreendedor. Quando o município abre as portas para receber essas novas metodologias garante o sucesso para a cidade em diversas questões, a exemplo da economia e da geração de emprego e renda. Para além disso, também proporciona uma visão empreendedora para os cidadãos. A Prefeitura abraça o projeto e garante um retorno muito viável, além de mudança gradativa na cultura de alguns pensamentos, ainda mais nesse momento de crise, onde é preciso estimular a criatividade e meios de inovação”.

A jovem franciscana, de 24 anos, Talita Cerqueira, ressaltou em sua fala a importância das palestras e oficinas que são oferecidas de forma gratuita. “Pela segunda vez, eu participo de atividades promovidas pela secretaria e tem sido muito importante adquirir esses conhecimentos. Com essas oportunidades eu tenho pensado em abrir o meu próprio negócio. Que ações como essa possam acontecer mais vezes em benefício da população”.