Parceria com a UNILAB viabiliza curso de extensão em LIBRAS

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e em parceria com a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), por meio de sua Pró-Reitoria de extensão, deu início a um curso de extensão em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.  A primeira aula aconteceu na quinta-feira (14), no Campus Malês, na Baixa Fria. A proposta é uma iniciativa da Gerência de Educação Inclusiva/ Núcleo de LIBRAS da SEDUC.

De acordo com Ana Cristina, que faz parte do núcleo,”essa ação contribui para a difusão da LIBRAS no município de São Francisco do Conde”. Ainda segundo ela, ”como forma de fortalecer o sistema de inclusão social, a gestão municipal aprovou o projeto de lei 540/2018 que reconhece a LIBRAS como primeira língua para surdo e seu ensino como segunda língua para o ouvinte”.