Parceria entre família e escola cada vez mais forte na rede municipal de ensino de São Francisco do Conde

A relação entre a escola e a família é um dos tripés para o bom desempenho do estudante na escola. A fim de fortalecer esse vínculo, a Creche Escola Rural do Gurugé preparou uma programação especial, conferindo à quinta-feira (03) como o Dia D nessa unidade escolar.

Durante as atividades, que aconteceram no turno matutino, foram apresentados os baús de memória, no qual familiares depositaram objetos de valor sentimental das crianças, que foram analisados por psicólogas do Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores – PROAP, em uma relação desses itens com o desenvolvimento da criança.

O projeto Baú de Memórias nasceu da necessidade de articulação entre a temática do ano letivo – Historiar: caminhos, leituras e faces de um povo, o planejamento pedagógico da creche e a necessidade de satisfazer o processo dinâmico do ensino-aprendizagem das crianças. Desse modo, o projeto reforça a afirmação de que as crianças transformam e são transformadas pelo contexto no qual estão inseridas, logo, possuem seu lugar na história. “Cabe à escola tornar isso evidente, vivo e pulsante”, sugere o projeto da Creche Escola Rural do Gurugé. “Também focamos os diferentes perfis de família, a de sangue e a do coração, valorizando todas as pessoas que cuidam e amam as crianças“, informou a gestora Patrícia Bispo Santana.

Skip to content