PAS completa cinco anos, nesta quinta-feira (8), transformando a vida de mais de 5 mil famílias

pas

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e os sanfranciscanos comemoram, no dia 08 de maio, o aniversário do Programa de Acolhimento Social – PAS, que completa 05 anos de criação. Cerca de 5.000 famílias com renda per capita inferior a meio salário mínimo são beneficiadas, hoje, com este que é o maior programa social de distribuição de renda do Brasil.

Para celebrar a data, que representa uma significativa mudança na qualidade de vida das famílias beneficiadas, acontecerá um evento solene na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, dia 08 de maio, a partir das 9h. Na ocasião, um vídeo será exibido relatando a história de famílias que melhoraram sua condição de vida através da renda extra e também vão acontecer palestras, apresentação de teatro e homenagens ao Dia das Mães. Além disso, vai ser revelado o resultado do concurso de redação realizado com os filhos dos beneficiários e o evento contará ainda com a participação da cantora Izabel Nogueira, dentre outras surpresas.

O PAS tem entre seus objetivos complementar a renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; além de reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar. Essa história começou em 15 de janeiro de 2009, quando a Prefeitura aprovou a lei municipal nº 078/2009, que instituiu o PAS como um programa para complementação de renda dos sanfranciscanos.

O PAS inscreve toda semana novos beneficiários. Os interessados devem primeiramente comparecer a sede do PAS, das 08h às 12h, na segunda, quarta, quinta ou sexta-feira para retirar uma ficha para o atendimento social.

Documentos necessários para inscrição:

– Certidão de Nascimento e/ou Identidade dos filhos menores;

– RG, CPF, Carteira de Trabalho, Contracheque, Número do PIS e Título de Eleitor de todos os membros da família;

– Comprovante de Residência atual (2014) e do ano de 2006 ou anterior;

– Comprovante de Matrícula Escolar dos dependentes entre 04 e 16 anos;

– Cartão do SUS;

– Cartão Bolsa Família.

Mais informações com o PAS: (71) 3651-8138/ 8148.