PAS irá comemorar 05 anos de êxito no município

pas

O Programa de Acolhimento Social – PAS de São Francisco do Conde comemora no mês de maio 05 anos de criação. Em 15 de janeiro de 2009, a Prefeitura aprovou a lei municipal nº 078/2009, que instituiu o PAS como um programa para complementação de renda dos sanfranciscanos. Hoje cerca de 5.000 famílias são beneficiadas com este que é o maior programa social de distribuição de renda do Brasil. São beneficiadas as famílias que possuem renda per capita inferior a meio salário mínimo.

O programa tem entre seus objetivos complementar a renda familiar, fazendo com que os cidadãos de São Francisco do Conde tenham suas necessidades básicas supridas; além de reduzir o número de crianças de rua no município e garantir a permanência e o bom desempenho dos adolescentes na rede escolar. No dia 08 de maio de 2009 foram distribuídos os primeiros 500 benefícios no município.

Para celebrar o êxito do programa ao longo desses cinco anos, a Prefeitura está preparando uma comemoração especial. E ela inclui um Concurso de Redação e Poesia com os filhos dos beneficiários do PAS que estudam na rede municipal de ensino, no 9º ano do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. Será feito um trabalho de sensibilização a partir da próxima segunda-feira, 17 de março, nas escolas, para que os alunos participem do concurso. O tema da redação é “A Importância do PAS em Minha Vida”, com um máximo de 30 linhas. Os estudantes terão até o final do mês para entregar as redações, a data limite ainda será definida. O resultado dos vencedores será divulgado na festa de aniversário do programa, em maio. Ao todo serão 05 escolhidos.

Mais informações com o PAS: (71) 3651-8138/ 8148.