PAS já está em fase de aplicação do concurso de Redação e Poesia

estudante prova teste

O Programa de Acolhimento Social – PAS, em São Francisco do Conde, completará no próximo dia 08 de maio 05 anos de criação. E para comemorar o êxito dele no município, a equipe de atividade socioeducativa do PAS está promovendo um concurso de Redação e Poesia para filhos dos beneficiários que estudam na rede municipal de ensino. As provas já estão sendo aplicadas em sete escolas, de diversos bairros da cidade, e se encerram na próxima segunda-feira (31).

O tema da redação é “A Importância do PAS em Minha Vida”, com um mínimo de 15 linhas e máximo de 30. Os textos devem conter obrigatoriamente as palavras chaves: PAS, FAMÍLIA e ESCOLA. As poesias devem conter 02 estrofes com 04 versos. As poesias e redações deverão ser inéditas, ou seja, textos que ainda não foram publicados em livros, jornais ou outros meios.

Os poemas devem ser narrativos (quando conta uma breve história) ou líricos (versos curtos e com rimas). Não serão aceitos textos com vícios de linguagem de redes sociais (Msn, Facebook – ex: vc, Kza, rsrs, entre outros). O candidato que fugir ao tema proposto pela equipe será desclassificado. Para mais detalhes acesse o regulamento.

A Comissão Julgadora será composta por 10 pessoas, sendo cinco da área literária, membros da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde, e 05 (cinco) estudantes de Letras e Pedagogia do programa Bolsa Universitária – UNIFAS, escolhidos pela Comissão da Organização do Concurso. O resultados dos ganhadores será dado no dia da comemoração do aniversário do PAS, em maio.

Skip to content