PAS: veja o que é preciso para se inscrever

pas

O Programa de Acolhimento Social (PAS) criado para beneficiar famílias de baixa renda de São Francisco do Conde inscreve toda semana novos beneficiários. Os interessados devem primeiramente comparecer a sede do PAS, das 8h às 12, na segunda, quarta, quinta ou sexta-feira, para retirar uma ficha para o atendimento social.

Ao retirar essa ficha, o cidadão terá marcado um dia e o número de ordem em que será atendido. Ao retornar para o atendimento com o Serviço Social, o candidato terá explicações sobre os critérios do programa e sairá com a inscrição agendada e a lista de documentos que deverá levar no dia marcado. Sendo assim, ele retorna para se inscrever e aguardar. Caso os requisitos sejam todos atendidos, passa a receber o benefício.

Para se inscrever é preciso ter idade a partir de 18 anos e estar de acordo com os seguintes critérios:

– Possuir 10 anos no município comprovados através de conta de água, luz ou IPTU em nome do requerente;

– Possuir renda per capita inferior a 1/2 salário mínimo;

– Se tiver filhos em idade escolar (em escola pública municipal ou bolsistas em escolas particulares do município), apresentar atestado de matrícula.

A Casa do PAS fica localizada na Rua do Asfalto, S/N, centro. A bolsa varia entre 50% e 70% do valor de um salário mínimo e essa variação é por conta da renda per capita de cada família. O programa oferece ainda acompanhamento psicossocial e oportunidade de qualificação profissional, através de cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

Skip to content