Período chuvoso mobiliza e intensifica o trabalho da Defesa Civil

Neste período de chuvas, as equipes da Defesa Civil têm intensificado os trabalhos sobre o monitoramento e a prevenção dos perigos da chuva, que é uma preocupação muito grande nessa época do ano.

A Defesa Civil de São Francisco do Conde atua para garantir condições de segurança para a população franciscana. O órgão presta serviços de lonamento, vistoria de encosta, vistoria de imóveis comercial e residencial e monitoramento das áreas de risco.

Durante esse período chuvoso, as equipes da Defesa Civil atenderam algumas ocorrências nos bairros do município. Foram registradas ocorrências nos bairros do Coroado, São Bento, no Centro e na Jabequara, mas todos sem gravidade. Em caso de perigo, a população pode contar com o trabalho da Defesa Civil, 24 horas por dia, através dos telefones: 0800 071 3968 (ligação gratuita) ou 3651-1769 (custo de ligação fixa).  A sede da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao Portal da Cidade. O órgão municipal é ligado à Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Públicos – SESCOP.